Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 01 de Dezembro de 2007 às 02:41
Por: José Ribamar Trindade

    Imprimir


A vítima bem que tentou correr atrás dos bandidos, mas caiu morta com três tiros, um deles na cabeça. A morte do trabalhador Evanildo Alves dos Santos, 27 anos, faz parte de uma estatística nada animadora. O mês de novembro fecha com 33 assassinatos, o terceiro mais violento do ano. Em 11 meses - de janeiro a novembro - foram 313 assassinatos: 276 homicídios e 37 latrocínio (roubo seguido de morte).

Passavam das 22 horas de quinta-feira (29), quando Evanildo, que morava no bairro Jardim Marajoara e conversava com duas amigas, foi abordado por dois ladrões armados próximo à rua próximo ao Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSM-VG).

Os bandidos queriam a moto. Com as armas encostadas na cabeça, Evanildo não teve como reagir, até porque temeu uma violência contra suas duas amigas. Assim que os ladrões roubaram a moto dele, no entanto, o trabalhador se indignou.

Tentou correr atrás dos assaltantes, mas não conseguiu chegar aos 100 metros. Evanildo foi atingido por três tiros, um deles contra sua cabeça, matando-o na hora.

Os tiros colocaram em pânico as pessoas que estavam próximo ao local, principalmente as duas jovens, que tiveram que se jogar no chão. Os assaltantes seguiram em frente com a moto roubada.

Evanildo, segundo as estatísticas da polícia, foi a 37ª vítima de latrocínio este ano em Cuiabá e Várzea Grande. Antes de findar o ano de 2007, já são sete latrocínios a mais em relação a todo o ano passado.

Enquanto o corpo de Evanildo era liberado por investigadores da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), a Polícia Militar fazia buscas pela região, na tentativa prender os bandidos, mas não conseguiu levantar nenhuma pista que pudesse levar aos latrocidas.

A ESTATÍSTICA

Pelas estatísticas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), 45 pessoas foram assassinadas em janeiro; 28 em fevereiro, 17 em março, 19 em abril, 24 em maio, 27 em junho, 21 em julho, 23 em agosto, 44 em setembro, 27 em outubro, e o mês de novembro está fechando com 33 assassinatos - estatística fechada até às 12 horas de ontem - em Cuiabá e Várzea Grande.

O mês de novembro, segundo a estatística, é o terceiro mais violento, pelo menos até agora, pois o mês de dezembro ainda está começando.

O mês mais violento foi janeiro com 45 assassinatos, e o segundo foi o mês de setembro com 44 mortes por homicídio e latrocínio (roubo seguido de morte).

Segundo ainda a estatística, os 11 meses do ano de 2007 já mataram 27 pessoas a mais em relação a todo o ano de 2006.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/196104/visualizar/