Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 29 de Novembro de 2007 às 23:59

    Imprimir


SÃO PAULO - O Corinthians está órfão de Finazzi. Desde a suspensão do atacante, o técnico Nelsinho Baptista diz que o problema é uma referência na frente. Precisando deseperadamente de gols diante do Grêmio, no domingo, para não necessitar torcer por tropeços de Goiás e Paraná, rivais na luta contra o rebaixamento, o treinador vai fazer sua última aposta ofensiva: o "bad boy" Wilson na vaga do suspenso Dentinho.

Há não muito tempo, o atacante estava totalmente fora dos planos de Nelsinho e do próprio clube. Muitos no Parque São Jorge juram que ele fará parte da enorme lista de dispensas após o fim do campeonato. Mas, sem outras opções confiáveis, ele agora carrega o rótulo de salvador da pátria. Será o último, já que Dentinho, Lulinha, Arce e Clodoaldo, que "ganharam" essa enorme responsabilidade, decepcionaram.

Wilson, quando surgiu, carregava a fama de ser um dos novos grandes atacantes brasileiros. Tudo por ser rápido e goleador. A carreira, porém, nunca decolou. Não por causa das apresentações, e mais por sua vida nada profissional fora dos gramados. Muitos no Corinthians garantem que Wilson só não é titular absoluto por adorar a vida noturna.

"É o melhor atacante do atual elenco. Mesmo com os problemas", explica uma pessoa da comissão técnica, pedindo para ter a identidade preservada. "Mas precisa se tornar mais profissional", segue. Sem mais o que fazer, todos agora torcem para que Wilson esteja inspirado no Sul. Vale lembrar que na quarta-feira ele acertou uma bola na trave.

"O Finazzi faz muita falta. Infelizmente o Approbato (Rubens, presidente do STJD) nos deu essa podada. E imagina se ele não fosse corintiano", cutucou Antônio Gebran, vice-presidente de Futebol, sobre a suspensão imposta pela entidade ao titular para o jogo de domingo - na quarta-feira, ele cumpria pena pelo terceiro cartão amarelo. "Estamos perdendo muitos gols nos jogos, mas confio no Wilson."

Wilson está com 22 anos e na temporada já deu algumas alegrias aos torcedores. No Campeonato Paulista, por exemplo, o atacante anotou 5 gols. De repente, sumiu. Caiu para sexta opção de frente e só balançou as redes diante do Figueirense, num 2 a 2 em Florianópolis.

Vai ter estrela na decisão? Para o zagueiro Zelão, sim. "O gol terá de sair de qualquer forma, de bico, de barriga, empurrando de cabeça... Contra o Vasco o ataque teve muita afobação, acabou errando. Temos esse último jogo e vamos com tudo."




Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/196205/visualizar/