Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 28 de Novembro de 2007 às 15:43

    Imprimir


Negado pedido aos pilotos do Jato Legacy, Joseph Lepore e Jan Paul Paladino para serem interrogados nos Estados Unidos da América. Por maioria, a terceira Turma do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região negou ontem ordem de habeas corpus na qual eles pediam para serem interrogados no próprio país de origem. Com isso, eles deverão vir a Mato Grosso para prestar depoimento na cidade de Sinop.

Os pilotos norte-americanos comandavam o jato Legay no dia 29 de setembro de 2006 que se chocou com o Boeing da Gol, que fazia o vôo 1907, de Manaus a Brasília. O Legacy saíra de São José dos Campos (SP), em direção a Manaus. Depois da colisão com o jato, o Boeing da Gol caiu perto de uma fazenda no Norte de Mato Grosso.

Antes, no julgamento do dia 5 de dezembro de 2006, a mesma turma julgadora, já havia concedido ordem de habeas corpus com pedido de devolução dos passaportes dos pilotos norte-americanos, mas com a condição expressa de que comparecessem a todos os atos do processo. Assim, eles puderam retornar ao EUA, enquanto aguardam o processamento da ação penal aqui no Brasil.

O relator, desembargador Federal Cândido Ribeiro, afirmou que estabelecida a condição (devolução dos passaportes) não é razoável que o juízo processante da ação penal tenha que se deslocar a outro país para que os pilotos sejam ouvidos, tampouco por carta rogatória, conforme solicitado nos autos.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/196453/visualizar/