Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 28 de Novembro de 2007 às 13:10

    Imprimir


O reitor da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) Paulo Speller, disse no fim da manhã desta segunda-feira que vai solicitar ao governo federal que a Polícia Federal assuma as investigações acerca do triplo assassinato ocorrido na madrugada de hoje, em Rondonópolis.

A pró-reitora da UFMT, Soraiha Lima Miranda, o professor de Zootecnia Alessandro Luiz Fraga e o motorista também da UFMT, Luiz Mauro Pires Russo, foram mortos a tiros por um homem que usava capuz. Era por volta das 2 horas da manhã e as três vítimas chegavam à a casa de Soraiha. Elas tinham vindo a Cuiabá e retornado a Rondonópolis.

Até agora, a polícia não tem pista do criminoso nem a razão dos assassinatos. Trabalha com a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte), crime passional ou até queima de arquivo. O alvo do bandido seria a pró-reitora.

Speller está em Sinop e segue viagem para Cuiabá daqui a pouco onde conversa com a imprensa. O ministro Fernando Haddad (Educação) acompanha o reitor.

Speller disse que a condução da PF no caso seria para apurar se o crime que matou a pró-reitora tem algo a ver com as atividades da professora. Ela investigava irregularidades no campus da UFMT em Rondonópolis e havia se separado do marido recentemente.

O CRIME

“O assassino chegou a levar a bolsa da pró-reitora, mas isso pode ter sido uma tentativa de forjar o latrocínio (roubo seguido de morte). O pai da professora Soraiha disse que ela vinha recebendo ameaças de morte, o que reforça a tese de que esse crime foi premeditado. Não podemos descartar nenhuma hipótese”, disse o comandante do 5º BPM.

Além de uma separação litigiosa e conturbada, a professora Soraiha Miranda também vinha investigando uma série de irregularidades no campus da UFMT. Recentemente ela confidenciou a amigos que vinha sendo hostilizada e inclusive teve o veículo danificado no pátio do campus. As duas situações serão alvo de investigação.

Assassino

Até agora a polícia não tem informações sobre a identidade ou localização do assassino. Segundo testemunhas, ele é um homem moreno, de estatura mediana e trajava capuz, camisa vermelha e calça jeans no momento do crime.

O assassino fugiu logo após efetuar os disparos. Ele teria se embrenhado no mato e seguido em direção ao Rio Vermelho, que passa próximo ao bairro Colina Verde. A PM, que chegou ao local momentos depois do crime, fez uma varredura pelo local, mas não obteve sucesso.

Hoje pela manhã o caso foi repassado a Policia Civil, para onde devem ser direcionadas quaisquer informações referentes ao caso.

Vítimas

Soraiha Miranda de Lima nasceu em 13 de fevereiro de 1966. Era professora do Departamento de Educação do Instituto de Ciências Humanas e Sociais do Campus Universitário de Rondonópolis desde dezembro de 1989. Graduou-se em Pedagogia pela Universidade de Brasília. Fez e o Curso de Especialização em Alfabetização pela Universidade Federal de Mato Grosso. Era mestra em Educação Escolar Brasileira pela Universidade Federal de Goiás e doutora em Educação pela Universidade Federal de São Carlos. Em 2004, passou a desenvolver, também, as atividades docentes no Programa de Mestrado da UFMT, do Campus de Cuiabá. Além das atividades acadêmicas, foi coordenadora do curso de Pedagogia, diretora do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS). Coordenou o processo de elaboração do Plano Municipal de Educação naquela cidade e publicou, em 2006, o livro ´´Ação e Reflexão no Trabalho Docente: Possibilidades e limites de um projeto de formação contínua na escola´´ pela Editora da UFMT.

Alessandro Luis Fraga nasceu em 11 de julho de 1974 e ingressou na UFMT em maio de 2006. Era professor do curso de Zootecnia, lotado no Instituto de Ciências Exatas e Naturais do Campus Universitário de Rondonópolis.

Luiz Mauro Pires Russo nasceu em 8 de fevereiro de 1963. Começou a trabalhar na UFMT em fevereiro de 1985, tendo sido lotado como técnico administrativo no Departamento de Matemática do Instituto de Ciências Exatas e Naturais do Campus de Rondonópolis. Exercia o cargo de Prefeito do Campus.





Fonte: Midia News/Primeira Hora

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/196492/visualizar/