Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 27 de Novembro de 2007 às 19:34

    Imprimir


Florianópolis - Vinte e nove latas de leite Ninho contendo o selo da merenda escolar paulistana foram recolhidas hoje em Joinville, em Santa Catarina. A Vigilância Sanitária da cidade recebeu uma lista da distribuidora Distlé com 15 estabelecimentos onde ainda seria possível encontrar unidades do produto. "Nós apreendemos o leite não porque ele estava impróprio para consumo, apenas porque ele não poderia ser comercializado", informou a coordenadora do Serviço de Vigilância Sanitária de Joinville, Jeane Regina Vieira.

"É importante que as pessoas que compraram o produto entendam que ele está totalmente dentro dos padrões de qualidade e pode ser consumido tranqüilamente", disse Jeane. As latas apreendidas foram encaminhadas ao Ministério Público da cidade.

A denúncia de irregularidade no produto surgiu ontem, quando a esposa de um policial estranhou o selo na lata de leite comprada em uma das padarias da cidade e comunicou a polícia. Mas o material já era caçado na cidade. A distribuidora Distlé, com sede em São José, na Grande Florianópolis, declarou pela assessoria que apenas a Nestlé poderia falar sobre o assunto, mas informou que já atuava há dez dias na procura das latas. O erro teria ocorrido em São Bernardo do Campo, na hora de embarcar os produtos, por um desajuste na identificação externa das caixas.




Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/196584/visualizar/