Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 27 de Novembro de 2007 às 17:50
Por: Luciene Oliveira

    Imprimir


A “Operação Dublê”, deflagrada na manhã desta terça-feira (27), pela Polícia Judiciária Civil, de combate à pirataria e delitos contra a propriedade intelectual, cumpriu 11 mandados de prisão temporária (cinco dias prorrogáveis por mais cinco) e apreendeu 12 mil CDs e DVDs pirateados, 35 gravadoras, várias matrizes e softwares para produção de CDs, DVDs e jogos eletrônicos, tintas armazenadas em garrafas, aproximadamente 10 mil capas de plásticos e 1.500 controles (console) de games, que eram vendidos no comércio.

Onze pessoas foram presas acusadas de falsificar e distribuir ilegalmente CDs e DVDs no Estado de Mato Grosso. No bairro Alvorada foi preso José Cidade Barbosa, 35. Na residência dele foram apreendidos cerca de 6.800 CDs e DVDs (músicas, filmes e jogos), 3 CPUs com 24 gravadoras de CD e DVD, 4 impressoras, capas impressas e várias garrafas tipo pet, com tintas .

Na região do Pedregal, em Cuiabá, Gercimar Rosa dos Santos, 28, Gercino Rosa dos Santos, 27, Fábio José Barros da Silva, 31 e Carlos César Ferreira da Silva, 19, foram detidos. Na casa deles foi encontrados diversos equipamento de reprodução.

No bairro Jardim Gramado, o casal Paulo Fernando Florentino, 31 e Débora Alves Carimae, 26, foram detidos, e Adilson Kamapp de Resende 33, no Santa Rosa.

Em Várzea Grande, três pessoas foram detidas, duas no bairro Construmat, Gerceney Rosa dos Santos, 30 e Marcela Vasconcelos, 24, e uma no Centro, Rômulo Augusto Toledo Correa, 28.

De acordo com o diretor metropolitano Jales Batista Silva, a pirataria estava sendo investigada pela polícia há cerca de 90 dias. Segundo o diretor metropolitano, a operação é resultado de intensa investigação da Polícia Civil, que fez o levantamento dos falsários e dos pontos de reprodução.

“A pirataria é um crime que afeta a economia e o desenvolvimento do Estado”, destacou o diretor metropolitano, Jales Batista Silva. “Esse trabalho é fruto de uma minuciosa investigação da polícia”, disse ele.

Os onze falsificadores foram autuados pelo crime de violação do direito autoral. Os flagrantes foram lavrados no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Verdão.





Fonte: PJC-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/196616/visualizar/