Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 27 de Novembro de 2007 às 13:25

    Imprimir


O Instituto Médico Legal do Pará concluiu nesta terça-feira (27) que a jovem que permaneceu 20 dias detida na mesma cela com mais de 20 homens em Abaetetuba é menor de 18 anos. O laudo detalhado será divulgado na quarta-feira (28) pela Secretaria Estadual de Segurança.

A jovem foi submetida a exames no dia 21 deste mês para comprovar sua idade. Segundo a polícia, no momento em que ela foi presa, afirmou ter 20 anos. O Conselho Tutelar afirma que ela tem 15 anos.

De acordo com a polícia, ela foi detida em flagrante mais de uma vez por prática de crime de furto. O caso está sendo investigado pela Corregedoria da Polícia Civil, já que envolve policiais.

Três delegados e policiais envolvidos na prisão da jovem foram afastados. Eles alegam que ela ficou na cela masculina por não haver carceragem feminina no município.

Na madrugada de sábado (24), a jovem e a família foram retiradas do Pará pelo Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM) do Governo federal.

Exames

O laudo comprovando a faixa de idade da jovem e se ela sofreu violência na prisão foi concluído no fim da tarde de segunda-feira (26) e encaminhado às secretarias de Segurança e Justiça e ao Governo estadual nesta terça.

O IML realizou análises de verificação de gravidez, estimativa de idade, lesão corporal, contágio venéreo, ato libidinoso e conjunção carnal.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/196657/visualizar/