Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 27 de Novembro de 2007 às 10:32
Por: Alexandro Martello

    Imprimir


Com a economia aquecida e pela proximidade do Natal, os bancos continuaram emprestando dinheiro para seus clientes em outubro e, com isso, o volume de crédito de todas as instituições financeiras atingiu 34% do Produto Interno Bruto (PIB), ou R$ 880 bilhões, no mês passado, informou o Banco Central nesta terça-feira (27).

De acordo com o BC, esse é o maior volume desde junho de 1995, quando os empréstimos dos bancos equivaleram a 34,7% do PIB. O teto foi registrado em janeiro de 1995, com 36,8% do PIB em empréstimos bancários. Em setembro deste ano, por sua vez, o volume de crédito bancário estava em R$ 857 bilhões, ou 33,3% do PIB.

"O crédito continua crescendo à taxas significativas e se acelera no fim do ano por razões sazonais [características de determinados períodos do ano, neste caso o Natal]. A oferta ocorre principalmente para o segmento de pessoas jurídicas", avaliou o chefe do Departamento Econômico do Banco Central, Altamir Lopes.

Segundo ele, um dos grandes destaques deste ano, porém, é a linha de "leasing" para compra de veículos, utilizada principalmente por pessoas físicas. "A linha de 'leasing' cresceu 11,4% em outubro, vinculada às vendas de veículos, que avançaram 6,1% no mês passado", informou Altamir Lopes.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/196679/visualizar/