Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 27 de Novembro de 2007 às 09:48
Por: Janayna Cajueiro

    Imprimir


Uma parceria do Fundo Estadual de Defesa do Consumidor (Fundecon) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o 'Projeto Anvisa' visita os municípios de Campo Novo do Parecis (369 km) e Tangará da Serra (239 km de Cuiabá), de terça a sexta-feira (27 a 30.11). Exatos 2.080 jovens e adultos de escolas públicas serão orientados sobre os direitos do consumidor e medicamentos genéricos e, com estas palestras, o projeto já cumpre sua meta inicial: alcançar 22 municípios do Estado.

Para explicar as definições de consumidor, fornecedor, produtos e serviços, os direitos básicos defendidos pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), bem como o que é o Procon e como a população pode ter acesso a ele, a Assessora Especial Cristiane Vaz dos Santos, e a gerente Técnica do Procon-MT, Eneide Maria Crus Modesto da Costa, darão exemplos dos diversos tipos de consumo.

Já a especialista em Regulação e Vigilância Sanitária da Anvisa, Zelina Cardoso Cunha, apresenta o que são os genéricos e qual sua principal vantagem frente os medicamentos de marca – o preço, que chega a custar, no mínimo, 35% menos. O objetivo do ‘Projeto Anvisa é combater o falso discurso de que os medicamentos genéricos não são eficazes.

“Além das palestras, as drogarias e farmácias de Cuiabá e Várzea Grande também serão mapeadas para verificar quais comercializam medicamentos genéricos e se as orientações da agência reguladora estão sendo cumpridas. Assim, o Procon e a Anvisa esperam oferecer um mercado de medicamentos cada vez mais seguro aos consumidores de Mato Grosso”, explicou Cristiane.

A meta do Projeto é ministrar, até fevereiro próximo, 79 palestras em 22 municípios do Estado, orientando, ao fim, aproximadamente 16 mil pessoas. Com estes dois municípios, o projeto Anvisa já visitou 22 municípios: Cáceres, Rondonópolis, Jaciara, Campo Verde, Primavera do Leste, Barra do Garças, Juína, Juara, Sinop, Sorriso, Alta Floresta, Guarantã do Norte, Lucas do Rio Verde , Nova Mutum, Mirassol D´Oeste, Cuiabá, Vila Bela da Santíssima Trindade, Pontes e Lacerda, Pedra Preta, Alto Araguaia, Campo Novo do parecis e Tangará da Serra.





Fonte: Procon-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/196689/visualizar/