Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 26 de Novembro de 2007 às 18:18

    Imprimir


O ministro de Estado de Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger, defendeu nesta segunda-feira, em Mato Grosso, a ampliação das exportações agrícolas a fim de aumentar balança comercial brasileira das principais commodoties produzidas no país. Segundo ele, há inúmeras alternativas econômicas para obter esse resultado em Estados como Mato Grosso. Porém, a industrialização dos produtos considerados primários devem ser priorizados.

“Mato Grosso é dínamo agrícola. Para isso defendo duas grandes – uma para o Estado e outra para o Brasil”, destacou, durante encontro em Cuiabá, com prefeitos, secretários de Estado, gestores governamentais e presidentes de associações.

O ministro informou que o “Brasil busca um novo modelo de desenvolvimento baseado numa política participativa”. Para tanto, postulou duas agendas de trabalho: garantia de renda e emprego no campo e na cidade. “Temos de consolidar um modelo existente agro-exportador e energético para assegurar o futuro da agricultura”, disse Unger.

Em sua primeira visita ao Estado, o ministro conheceu o perfil socioeconômico de Mato Grosso. Teve a oportunidade de tomar conhecimento do Programa de Desenvolvimento Regional, MT Regional, além de ações que estão sendo desenvolvidas nas áreas de meio ambiente, infra-estrutura, indústria e turismo.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/196792/visualizar/