Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 26 de Novembro de 2007 às 15:32

    Imprimir


O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou um financiamento de R$ 151 milhões para uma usina de açúcar e álcool do grupo Adecoagro, informou a instituição nesta segunda-feira. A Adecoagro tem entre seus principais acionistas o megainvestidor George Soros.

A participação do BNDES na usina Angélica Agroenergia, no leste de Mato Grosso do Sul, corresponde a 29% do total de investimentos previstos para a unidade até 2009, estimados em R$ 526,7 milhões.

A usina localizada em Angélica (MS), com aproximadamente 39 mil hectares destinados à cana-de-açúcar, deverá entrar em operação em 2008 e terá capacidade anual de moagem de 3,6 milhões de toneladas, segundo o comunicado.

Além da produção de açúcar e álcool, a unidade também vai co-gerar energia elétrica, disponibilizando para o sistema até 54 megawatts por ano.

A Adecoagro foi criada em 2002 e atuava apenas no mercado agropecuário argentino até chegar ao Brasil, em 2004, quando comprou fazendas na Bahia e no Tocantins.

As atividades em agroenergia começaram em 2005, com a aquisição da usina Monte Alegre, em Minas Gerais. A unidade processa 1 milhão de toneladas de cana por ano.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/196812/visualizar/