Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 25 de Novembro de 2007 às 11:36

    Imprimir


Pelo menos sete pessoas morreram na passagem pelo sul da ilha filipina de Luzon do tufão "Mitag", que agora se dirige para a região de Sierra Madre. O Escritório de Defesa Civil indicou que a maioria das vítimas morreu por afogamento na região de Bicol, onde 298.625 pessoas foram retiradas e esperam que o tufão se afaste para voltar a suas casas.

Donna Marquez, porta-voz do Escritório, indicou à Efe que o furacão foi sentido nas províncias de Catanduanes e de Albay, mas que no sábado (24) desviou sua rota e não chegou a penetrar em terra firme.

Segundo Marquez, o tufão se encontra agora 130 km ao norte do litoral de Birac (Catanduanes), e se aproxima lentamente da província de Aurora, 200 km ao norte de Manila.

A retirada da população local de Bicol é uma das primeiras operações preventivas contra desastres nas Filipinas, depois que outro furacão causou a morte de mais de mil pessoas na região no ano passado, quando as águas causaram o deslizamento dos resíduos expelidos pelo vulcão Mayon.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/196972/visualizar/