Detran e Grupo Gazeta lançam projeto de conscientização no trânsito
"Atores fantasiados de anjos vão percorrer bares e boates da capital fazendo um trabalho de conscientização", afirma o diretor comercial do Grupo, Carlos Dorileo. Também serão veiculadas peças publicitárias nas TVs, rádis e jornal do Grupo Gazeta.
Todos os palestrantes especialistas na temática trânsito foram unânimes em afirmar que a iniciativa do Detran marca uma nova fase na questão trânsito em MT.
Para o palestrante Eduardo Biavati, daqui para frente é preciso que as campanhas sejam voltadas não para os riscos de morte, mas para a vida. "Para cada óbito temos 19 feridos e grande parte com sequelas irreversíveis; quem morre, morre, e quem fica inválido como vive"?
Biavati, em sua palestra mostrou o quão frágil é o corpo humano, principalmente o cérebro. "Uma vez ferido, não há retorno, o cérebro comanda o corpo e, se for machucado, mesmo que levemente, trará graves consequências para o paciente", afirmou.
Dados do Ministério da Saúde e pesquisa recente da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), apontam que as maiores vítimas e também os maiores causadores de acidentes de trânsito, estão na faixa etária de 16 a 28 anos. No Brasil o numero de mortes no trânsito supera os 37 mil.
Os dados da Abramet apontam Mato Grosso como sendo o estado com trânsito mais violento do país, com 32 mortes para cada grupo de 100 mil habitantes.
O presidente do Detran, Teodoro Moreira Lopes,disse que a parceria com o Grupo Gazeta vai facilitar o acesso à informação sobre trânsito aos motoristas.
Comentários