Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 23 de Novembro de 2007 às 15:49
Por: Luciene Oliveira

    Imprimir


A Polícia Civil do município de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte) prendeu ontem (22.11) quatro pessoas suspeitas de tráfico de entorpecentes, após dias de investigações. A polícia prendeu Flávio Bruno Souza Lopes, 18 Renan Rodrigues Silva e Carlos César Dias Valiente Benitez, além de um menor de idade.

O grupo estava em uma residência localizada na região central da cidade no momento da autuação em flagrante. Além dos quatro, foram detidos para averiguação outros seis usuários de drogas, os quais confirmaram as suspeitas da polícia. Eles foram ouvidos e liberados em seguida.

Na casa, a polícia apreendeu materiais usados no preparo e embalagem de drogas como pedaços de plástico recortados e linhas para amarrar, 33 trouxinhas de pasta base de cocaína, além de R$ 325, em cédulas.

O delegado Flávio Henrique Stringueta suspeita do envolvimento de mais pessoas na associação criminosa. De acordo com ele, o proprietário da casa identificado pelo nome de “Michael” seria o chefe do esquema. “Outras pessoas foram citadas pelos usuários as quais estão sendo procuradas, quando forem identificadas serão também indiciadas”, disse Stringueta.

Conforme o delegado a polícia vinha monitorando os passos do grupo, objetivando reunir provas do comércio ilícito de drogas. Relatórios de investigações anteriores demonstram que o local era regularmente utilizado para o comércio de entorpecentes e que havia lá uma organização entre os criminosos para tentar enganar a polícia, com a utilização de olheiros para avisar os demais sobre a ação policial.

Os suspeitos serão indiciados por crime de tráfico e associação ao tráfico de substância entorpecente. A pena para esses crimes vai de 5 a 15 anos de reclusão e 3 a 10 anos para quem se associa.

HOMICÍDIO - A Polícia Civil do município elucidou a autoria do assassinato do jovem Leonardo Lupo Júnior, morto em setembro deste ano. Noilton Gonçalo da Silva, 18 e Adriano Pereira Valdo 22, foram presos última quarta-feira (21.11) e admitiram o crime.

Em depoimento, os suspeitos revelaram que o motivo seria uma dívida de R$ 30 da vítima. O dinheiro seria usado na compra de drogas para o grupo consumir, ao invés de compartilhar a substância Leonardo teria usado sozinho.

Segundo o delegado Flávio Henrique Stringueta, uma terceira pessoa seria cúmplice do homicídio. “Eles divergiram, quando apontaram o outro comparsa de nome ‘Marcinho’”, disse o delegado

Os dois estão presos por mandado de prisão temporária (30 dias). A polícia vai continuar investigando o caso para localizar o terceiro envolvido.





Fonte: PJC-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/197182/visualizar/