Scolari se irrita com portugueses após classificação na Euro
Luiz Felipe Scolari, em crise com a imprensa portuguesa após a classificação para a Eurocopa-2008, dá mostras de que seu ciclo em Portugal pode estar perto do fim. A Inglaterra, em crise após a eliminação da Eurocopa, está sem técnico.
Enquanto os ingleses estão à procura de um substituto para Steve McClaren, demitido ontem como conseqüência do fiasco de ter deixado o badalado English Team fora do torneio europeu de seleções, os portugueses ainda tentam compreender o estilo de seu intempestivo treinador brasileiro, que agora se torna candidato natural ao cargo na Inglaterra.
Depois de levar Portugal à fase final da Eurocopa, Scolari explodiu com a imprensa do país, que o questionava sobre a atuação da seleção no empate em 0 a 0 com a Finlândia, em casa, que selou a vaga. Mais uma rusga na relação de amor e ódio que o brasileiro desenvolveu no país ibérico.
"O que mais vocês querem? Nós dominamos o jogo. Eu não sou bom? Sou um mau treinador? Estou fazendo por Portugal algo que nunca fiz para o Brasil. E é isso o que recebo em troca?", disse Scolari na entrevista coletiva após o jogo. Em seguida, o treinador abandonou a sala de imprensa.
Por essa relação desgastada com seus críticos em Portugal e, sobretudo, por seus resultados com a seleção local nos últimos anos, o brasileiro é um dos candidatos a suceder McClaren no cargo que já declinara uma vez --ele disse não ao convite para ser substituir Sven-Göran Eriksson após a Copa-2006.
A vaga para técnico de uma das principais seleções de futebol do mundo está aberta desde a manhã de ontem, quando uma reunião na sede da federação inglesa entre os cartolas da entidade terminou com a demissão de McClaren.
Comentários