Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 23 de Novembro de 2007 às 09:21

    Imprimir


As irmãs já sequestravam crianças há três anos. A mulher acusada de sequestrar um bebê em Cáceres prestou depoimento ontem à noite à Polícia Civil. A babá Elisângela Pereira Cazarotti (25) teria confessado que raptou uma criança de sete meses e que a levaria para fora de Mato Grosso. Ela também contou que cometia esse tipo de crime há três anos em várias cidades.

Segundo a polícia, Elisângela tinha a ajuda de duas irmãs, Marta e Eliciana Cazarotti, que também estão presas em Cáceres. O bebê raptado na quarta-feira foi localizado ontem no fim da manhã numa quitinete, onde a polícia encontrou vários fotos de outras crianças com as mesmas características: pele clara e cabelo liso. A principal suspeita é que elas façam parte de uma rede de tráfico de crianças.

De acordo com a mãe do bebê, Elaine de Oliveira Cunha, Elisângela falou que precisava do emprego para pagar um curso de informática e que sua irmã a ajudava a procurar emprego. Foram 15 dias sem perceber que estava com uma sequestradora dentro de casa.

O sequestro

A babá começou a executar o plano na tarde desta quarta-feira enquanto a mãe foi para o serviço a bisavó da criança continuou na residência. Após o almoço a bisavó caiu em um sono profundo. ' Acho que ela colocou alguma coisa no refrigerante que tomei na hora do almoço' diz a bisavó. Quando ela acordou a babá já tinha sumido com a criança de apenas sete meses.

Jóias, fotos da criança e um telefone celular também foram furtados. De acordo com a coordenadora do Centro Integrado de Segurança e Cidadania de Cáceres, Alessandrah Ferronato, ao contratar a babá, Elaine não havia verificado os documentos da suspeita, que se identificou somente como Juliana e disse ter 18 anos.

Investigações

A Polícia começou investigar o sumiço do bebê, logo que tomou conhecimento do desaparecimento. A família registrou a ocorrência do seqüestro do menino às 17h da quarta-feira (21). “A família achava que a babá tinha ido passear com a criança na pracinha”, disse a delegada. A Polícia Rodoviária Federal ajudou nas buscas da criminosa, realizando blitze nas rodovias. Policiais abordaram carros que tinham bebês para tentar localizar a criança raptada.

Após uma noite interia de buscas de pistas, a polícia descobriu que a sequestradora teria se mudado de casa, na véspera. Ela e as irmãs haviam se mudado para uma quitinete no centro de Cáceres. Lá foram encontrados diversos produtos de bebê, objetos pessoais das mulheres, fotografias de crianças, documentos e também uma autorização de viagem.

"Ela comprou roupas de menina para o bebê, que é um menino.", disse Alessandrah Ferronato. As três irmãs que estavam em Cáceres a cerca de cinco dias, segundo a polícia elas se preparavam para voltar para Rondônia nos próximos dias. a intenção era levar a criança. A babá confessou que tentou sequestrar outras quatro crianças em cáceres.

Depois de quase um dia no cativeiro, o bebê está do lado da mãe.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/197257/visualizar/