Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 22 de Novembro de 2007 às 16:19

    Imprimir


Os produtores rurais do Mato Grosso mostram conscientização quanto à destinação adequada de embalagens vazias de defensivos agrícolas. De janeiro a outubro de 2007, eles devolveram um volume 5,5% maior de embalagens vazias de defensivos agrícolas em comparação com o mesmo período do ano passado. Nos 10 primeiros meses deste ano, foram recebidas 4.195 toneladas de embalagens nas unidades de recebimento do Estado, contra 3.977 t registradas de janeiro a outubro de 2006. A marca alcançada somente em outubro também foi uma das maiores do Brasil – 230 toneladas – atrás somente do Paraná.

O sistema de destinação final de embalagens vazias é formado pelo esforço conjunto de agricultores, canais de distribuição, indústrias fabricantes de defensivos (representadas pelo inpEV – Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) e pelo poder público, representado no Mato Grosso pelo Instituto de Defesa Agropecuária do Estado do Mato Grosso (INDEA), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural (SEDER) e Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA). Todos esses elos integrantes da cadeia produtiva agrícola buscam cumprir suas respectivas responsabilidades em relação à destinação final das embalagens vazias definidas pela Lei Federal 9.974/00.

Brasil ultrapassa as 18 mil toneladas destinadas

Nos 10 primeiros meses de 2007, os produtores rurais brasileiros devolveram 18.263 toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas nas unidades de recebimento de todo o país. O volume foi 11,1% maior em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram processadas 16.437 toneladas. Durante o mês de outubro, foram destinadas (para reciclagem ou incineração) 1.351 toneladas.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/197366/visualizar/