MT está além da margem na discussão sobre a Amazônia, alerta presidente
O Estado está marginalizado no cenário amazônico. A constatação é do presidente da Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT/MT), Júlio César Viana, que participa do 1º Simpósio Amazônia e Desenvolvimento Nacional, iniciado no dia 19, em Brasília (DF), e que será encerrado hoje (22/11). O evento tem como meta transformar a Amazônia em foco de uma política pública de desenvolvimento nacional.
A ausência de representantes governamentais no evento é reflexo da negligência do poder público no desenvolvimento de ações conjuntas para a Amazônia mato-grossense”, frisou. Do Estado, estiveram presentes apenas representantes do Fórum Mato-grossense de Desenvolvimento (Formad), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e CUT/MT. “Por causa desse desinteresse, Mato Grosso está além da margem na discussão sobre a Amazônia”, considerou.
Viana aponta a marginalização das discussões sobre a Amazônia mato-grossense inclusive na esfera municipal, em cidades diretamente envolvidas com o ecossistema. “Precisamos de mais organização no Estado para levarmos nossos apontamentos em eventos como o simpósio”, disse.
Comentários