Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 22 de Novembro de 2007 às 10:05

    Imprimir


Técnicos da empresa Perdigão, cuja sede fica em Santa Catarina, desembarcam hoje em Mato Grosso para acompanhar a incineração de mais de 100 mil frangos que morreram ontem no município de Nova Marilândia (localizado a cerca de 252 Km de Cuiabá) por falta de energia elétrica.

"Os pequenos produtores precisam de orientação porque não sabemos como lidar com uma situação como essa, que pode se transformar num caso grave de saúde pública por causa do volume excessivo de aves mortas", confirma o prefeito daquela cidade e presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), José Aparecido dos Santos, o Cidinho.

O fornecimento de energia elétrica foi interrompido pela manhã, por volta das 9h, e só foi restabelecido cerca de oito horas depois. A fábrica de ração que abastece os aviários também ficou parada e impedida de produzir ração para os aviários, ocasionando a morte de frangos de fome e interrupção na produção de alimento para as próximas horas.

Ontem, o assessor da presidência da Rede Cemat, Hélio Tito, atribui a falta de energia aos temporais que atingiram a região nos últimos dias. Os prejuízos causados pelas mortes das aves, que tinham entre idade entre 30 e 35 dias, ainda não foram calculados.





Fonte: Da Redação/Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/197437/visualizar/