Messi desbanca Ronaldinho em venda de camisas, diz jornal
O jornal espanhol, que apurou as informações com comerciantes locais, afirma que Ronaldinho “deixou de ser o número um”.
“Verificamos que nesta temporada as vendas de camisas de Ronaldinho caíram entre 35% e 40% em relação ao ano passado”, teria dito um dos comerciantes ao diário.
As quedas nas vendas, diz o jornal, coincide com a "ascensão vertiginosa" da performance de Messi e com a atual má fase do brasileiro em campo.
De acordo com o jornal, o brasileiro não foi desbancado apenas pelo argentino, mas também pelo francês Thierry Henry, cujas camisas são as segundas mais vendidas e as preferidas entre os turistas estrangeiros.
A estrela de Ronaldinho, afirma o jornal, tem “brilhado menos” desde a Copa do Mundo na Alemanha, em 2006, quando o jogador demonstrou nos campos um desempenho bem inferior ao que levou o Barcelona à vitória da Liga dos Campeões dois meses antes.
Ainda assim, o brasileiro terminou o ano como o jogador de futebol mais bem pago do planeta, relegando o inglês David Beckham ao segundo lugar, segundo um ranking da revista Forbes.
Comentários