Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 21 de Novembro de 2007 às 22:00

    Imprimir


HAVANA - O presidente venezuelano, Hugo Chávez, fez na quarta-feira uma escala em Havana, onde conversou "animadamente" com o presidente Fidel Castro, afastado do poder por razões de saúde, e com seu irmão Raúl, o presidente interino de Cuba.

A agência estatal local Prensa Latina disse que Chávez se reuniu com os dirigentes cubanos ao regressar de uma visita a Arábia Saudita, Irã, França e Portugal.

"Durante uma breve escala de trânsito em Havana, os três dirigentes dialogaram animadamente sobre o périplo de Chávez e analisaram o estado dos múltiplos projetos conjuntos que ambos os países realizam ou estudam", disse a Prensa Latina.

A TV estatal não mostrou imagens do encontro.

O presidente esquerdista da Venezuela é o principal aliado político e econômico de Fidel, a quem considera "um pai".

Caracas ajuda na recuperação econômica cubana com a exportação de cerca de 92 mil barris de petróleo por dia a preços preferenciais. A ilha paga parte da conta com o envio de mais de 20 mil médicos e para-médicos à Venezuela.

Chávez já fez várias visitas a Fidel desde que o veterano revolucionário transferiu o poder ao irmão, em julho de 2006, por causa de uma doença gástrica.

O último encontro havia sido em 13 de outubro. No dia seguinte, os cubanos escutaram a voz de seu líder ao vivo pela primeira vez em 15 meses, na participação especial de Fidel num programa de rádio e TV apresentado por Chávez em Santa Clara, cidade cubana onde está enterrado o revolucionário Che Guevara.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/197498/visualizar/