Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 21 de Novembro de 2007 às 18:55
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Desespero, tristeza e lagrimas, esses são os sentimentos visíveis nos rostos de dezenas de avicultores do município de Nova Marilândia, após mais de sete horas sem energia elétrica, que provocou prejuízos ainda incalculáveis pelos pequenos produtores.

Levantamento extra-oficial apontam até agora a morte de mais de 100 mil frangos, com idade entre 30 a 35 dias. Há casos que em um aviário onde estavam alojados 10 mil, morreram 7 mil cabeças de frango. O fornecimento de energia elétrica foi interrompido por volta das 09h15 desta quarta-feira e só foi restabelecido agora a pouco por volta das 17h26, após mais de 7 horas sem energia elétrica no município. O problema ocorreu entre o municipio de Arenápolis e Nova Marilãndia.A fábrica de ração que abastece os aviários também ficou parada e impedida de produzir ração para os aviários, ocasionando a morte de frangos de fome e interrupção na produção de alimento para as próximas horas.

A empresa integradora Perdigão, também terá prejuízos ainda não levantados. "Os prejuízos serão enormes tanto para a Perdigão, como para avicultores e a fábrica de ração, ainda estamos levantando o tamanho do prejuízo, mas posso adiantar que serão enormes" declarou o Supervisor da empresa no município, Jaime Mignone.

A reportagem fez contato, por telefone, com o assessor da presidência da Rede Cemat, Hélio Tito. Este informou que estava de viagem, mas atribuiu o problema aos temporais. "Ontem e hoje, tivemos vários problemas no estado, inclusive no Rio Grande do Sul, onde mais de 1,5 milhão de pessoas ficaram sem energia elétrica" salientou Tito. O assessor da presidência da concessionária de energia elétrica indicou outro diretor, de nome José Adriano Mendes, para responder a reportagem, mas após insistentes ligações no telefone informado, ele não foi localizado para apontar as causas da interrupção demorada de energia elétrica no município de Nova Marilândia. Embora alegue temporais provocados pela chuva, o fato curioso é que a cerca de cinco dias não chove em Nova Marilândia.

O prefeito de Nova Marilândia, José Aparecido dos Santos, não foi encontrado para comentar os acontecimentos, seus assessores informaram que ele estava visitando aviários na Zona Rural, para se inteirar dos fatos. A quarta-feira foi de um calor de cerca de 40 graus no município, embora a metereologia estimasse 36 graus, necessitando que ficassem ligados o sistema de refrigeração dos aviários.




Fonte: Repórter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/197527/visualizar/