Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 20 de Novembro de 2007 às 13:30
Por: Andréia Fontes

    Imprimir


A Justiça Federal de Naviraí (MS) decretou a prisão preventiva de 18 pessoas acusadas de participação no contrabando principalmente de agrotóxico. Dos 11 presos em Mato Grosso na quarta-feira (14), quando a operação Ceres foi deflagrada, apenas um continua detido porque foi preso em flagrante por porte ilegal de armas. Entretanto, para os presos em Mato Grosso não foram decretadas prisões preventivas. Os outros 10 já foram liberados. As prisões preventivas são o desdobramento da operação Ceres, desencadeada na semana passada em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná.

Em Sorriso foram presos e já liberados o ex-presidente da Associação de Desenvolvimento do Boa Esperança, Moacir Antônio Guarnieri, Vilson Montipó, Cledemir Luiz Mocelin e Sérgio Antônio Sutilli.

Em Primavera do Leste e Rondonópolis foram presos Roberto Bruneta, Valdemar Garcia Barbosa, Demivaldo Gomes Arruda, Rogério Alves Ferrari, Sidnei Luís Silva, César Augusto Lamberti e Miguel José de Souza. A PF de Rondonópolis não informou qual deles continua preso devido ao flagrante.

A operação Ceres foi deflagrada na quarta-feira (14). De acordo com as investigações feitas pela Polícia Federal de Mato Grosso do Sul há quatro quadrilhas, entre elas uma com base no município de Primavera do Leste, que faziam o contrabando. O nome da operação foi uma alusão a deusa romana da agricultura.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/197729/visualizar/