Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 19 de Novembro de 2007 às 21:46

    Imprimir


O número de estudantes que faltaram o vestibular da Universidade Federal de Mato Grosso(UFMT) chegou a 10%, índice que está dentro da médiA segundo os exames anteriores. Mais 20 mil candidatos enfretaram as provas na disputa por uma vaga nos quatro campi da universidade no Estado.

Ansiedade e nervosismo foi o que marcou os candidatos em pleno feriadão. A candidata Fernanda Vieira ressaltou que a ansiedade é sempre presente nas provas."A gente fica um pouco ansiosa pela expectativa no vestibular, mas está tudo tranqüilo", disse a candidata.

No segundo dia do vestibular da UFMT, a corrida por uma vaga na universidade mais disputada no Estado foi grande. E a expectativa só pode ser uma: A vitória no resultado final do vestibular. A estudante Maria Carolina Moraes quer cursar psicologia que tem quase treze candidatos por vaga." Espero passar", disse a candidata.

Pontualmente os portões foram fechados às 8h e teve muita gente que quase não conseguiu realizar o exame.O candidato Geseel Dutra foi um dos candidatos que chegou atrasado para as provas."Eu acordei um pouco mais tarde hoje. As provas começam às 8h. Tudo está tranquilo", disse.

São 26.386 estudantes que se inscreveram para o vestibular da UFMT distribuídas em 3.698 vagas nos 80 cursos dos campi de Cuiabá, Rondonópolis, Médio Araguaia e Sinop. A exemplo dos anos anteriores, o curso de Medicina é o mais disputado com 55 candidatos por vaga.

Segundo informações da Coordenação de Exames Vestibulares, Valéria Calmon, não houve nenhum incidente durante a realização das provas neste ano.E o índice de abstenções ficou na média dos anos anteriores e não chegou a 10%. Ela ainda informou que já existe prazo estipulado para a divulgação dos resultados. "O resultado de desempenho dos candidatos na primeira fase está previsto para o dia 7 de dezembro e da segunda fase no dia 19 de dezembro.", ressalta a coordenadora.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/197791/visualizar/