Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 18 de Maio de 2013 às 18:47

    Imprimir


A Prefeitura de Várzea Grande por meio da Secretaria de Receita informa aos contribuintes do município que o prazo para a quitação do Imposto sobre a Propriedade Territorial e Urbana (IPTU), em cota única, com 30% de desconto, foi prorrogado para até 29 de maio. Os contribuintes que optarem pelo parcelamento, pode fazê-lo, em oito vezes, sem juros, no cartão de crédito. O decreto n° 57/2013 que estende o prazo foi assinado pelo prefeito Walace Guimarães.

 
 
Por conta do número significativo de contribuintes que buscou atendimento nos últimos dias, e por motivos excepcionais não conseguiram realizar o pagamento e/ou fazer o parcelamento, a secretaria estendeu o prazo de quitação do imposto para que ninguém perca a oportunidade do desconto.

 
 
A Prefeitura está dando mais 13 dias para o contribuinte pagar em cota única, com o desconto de 30%, ou parcelar em oito vezes sem juros. “É uma maneira de incentivar o contribuinte a quitar o IPTU deste ano”, adianta o secretário de Receita, Luiz Fernando Botelho.

 
 
Para facilitar a vida do contribuinte, além da sede da Secretaria de Receita, a secretaria disponibilizou mais dois pontos: Central do ISSQN, localizada ao lado do posto Zero KM, e a Subprefeitura, bairro Cristo Rei. Nestes postos foi dobrado o número de servidores para dar agilidade no atendimento aos contribuintes.

 
 
O valor arrecadado pelo IPTU é investido em todos os serviços e equipamentos mantidos pela Administração Municipal. “O IPTU está presente em todas as obras e serviços que a Prefeitura realiza. É um imposto que não tem uma vinculação específica. Portanto, qualquer ação da Prefeitura tem uma parte do IPTU, o imposto é uma das receitas mais importantes, pois, traz melhorias à cidade”, esclarece o secretário.

 
 
Mais informações podem ser solicitadas pelos telefones (65) 3688-8117/8172 – Gerência de Fiscalização e Receita Imobiliária (IPTU) e Gerência de Informação Cadastral (65) 3688-8083.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/19782/visualizar/