Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 18 de Maio de 2013 às 18:36
Por: Ronaldo Pacheco

    Imprimir


Roosewelt Pinheiro / Agência Senado
Mesmo sem assumir publicamente a intenção de disputar o Palácio Paiaguás, o senador Pedro Taques (PDT) decidiu acelerar e ampliar as discussões sobre a composição do seu arco de alianças para o governo de Mato Grosso. O naufrágio do sonho de contar com o apoio do também senador Blairo Maggi (PR), que o tornaria um candidato fortíssimo, está forçando Taques a mudar de estratégia.

 
 
Além de PDT e PV, a eventual candidatura de Taques só tem assegurado o apoio da Mobilização Democrática (MD), oriunda da fusão do PPS com o PMN. Já o PSB do prefeito Mauro Mendes, de Cuiabá, depende muito mais da abertura de uma vaga ao deputado federal Valtenir Pereira, presidente da Executiva Estadual, na chapa majoritária. 

 
 
“Não podemos colocar o cavalo na frente dos burros. Creio que devemos ter cautela para não precipitar, e discutir 2014 somente em 2014”, argumenta Taques, para a reportagem do Olhar Direto. 
 
 
 
Taques foi informado pelo próprio ‘Rei da Soja’ Eraí Maggi de que o primo famoso, Blairo, é pré-candidato a governador. Além do contra-vapor político, Pedro Taques sabe que não poderá contar com alguns dos principais colaboradores de sua campanha de 2010, em especial do agronegócio, todos atrelados a Blairo Maggi. “É natural que eles [agricultores] apóiem o Blairo”, informou Eraí, para Taques.

 
 
Para não ficar sozinho e ter tempo no horário eleitoral gratuito do rádio e da TV, Taques abriu dialogo com o PSDB e o DEM. “Estamos conversando, sim. Muito mais ouvindo do que falando. E não há nada de errado nisso”, confirmou o deputado federal Nilson Leitão, presidente estadual do PSDB, preocupado com a própria sobrevivência – os tucanos têm no máximo cinco pré-candidatos à Câmara dos Deputados.

 
 
No caso do DEM, ele já conquistou a simpatia do senador Jayme Campos, maior líder da legenda. Todavia, alguns dirigentes, como o deputado Dilmar Dal’Bosco têm clara simpatia por Blairo. “Vamos conversar com todos os partidos e só fechar com o que for melhor para os Democratas”, disse Dilmar, em recente entrevista à reportagem do Olhar Direto.


 
A confirmação da candidatura de Blairo pelo primo Eraí pegou taques no contra-pé. Nos últimos meses, em diversas conversas, Maggi havia declarado a Pedro Taques que dificilmente seria candidato a governador, por não desejar ver sua honra atacada.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/19783/visualizar/