Fundação MT promove palestras em Tangará da Serra
A Fundação MT difundirá os cuidados que o produtor e equipe tem de ter com a lavoura. Os palestrantes do Fundação MT em Campo: É Hora de Cuidar informarão sobre os problemas que tem acometido a sojicultura e quais os procedimentos para não ter perda de produção por causa destes problemas.
Da parte de proteção de plantas, será passado aos participantes do evento dados atuais de focos de ferrugem; formas de controles eficientes e as falhas mais comuns; produtos, doses e aplicações para controle da ferrugem. Dúvidas como os erros e acertos sobre tecnologia de aplicação também será tema de palestra do Fundação MT em Campo: É Hora de Cuidar.
O avanço dos percevejos sugadores, inimigos da lavoura e que tem dado dor de cabeça aos produtores será abordado no evento. Especialistas no assunto falarão sobre procedimento e importância do monitoramento; mostrarão porque a integração e rotação de culturas são excelentes ferramentas para controle de pragas.
A equipe técnica formada por pesquisadores da Fundação MT e de outras instituições de pesquisa vai expor dados de pesquisa e discutir assuntos importantes para o produtor colher bons frutos da safra 2007/08. “Este evento é uma oportunidade do produtor ter ótimos resultados de produção e de produtividade”, afirma Hugo de Carvalho Ribeiro, presidente da Fundação MT. “Quem quer ter excelente colheita não pode deixar de participar deste grandioso e importante evento. Todos os palestrantes estarão a disposição dos produtores para tirarem suas dúvidas”, completa Ribeiro.
De acordo com a programação Fabiano Siqueri da Fundação MT irá apresentar aos produtores ´Quais os impactos do clima até agora´ e ´Como ele irá se comportar até a colheita”. Já Ulisses Antuniassi da Unesp Botucatu apresentará ´Tecnologia de Aplicação, onde estão os erros? e os desafios e tendências para Manejo de Pragas da Soja serão debatidos pela palestrante Lúcia Vivan da Fundação MT.
O encerramento do evento ficará a cargo de Tadashi Yorinori e Fabiano Siqueri com a palestra ´O perigo da ferrugem vem de fora!?’
Comentários