Justiça decreta prisões preventivas de 18 suspeitos de contrabando de agrotóxicos
Dos 54 presos na semana passada pela PF (Polícia Federal) na Operação Ceres, 18 tiveram a prisão preventiva decretada pela 1ª Vara da Justiça Federal de Naviraí (MS). Eles devem ficar presos por pelo menos 30 dias. Os demais deixaram as carceragens neste domingo.
O inquérito sobre o esquema de contrabando de agrotóxicos, CDs, DVDs, pneus, deve ficar pronto em dez dias. Após a conclusão, o documento será entregue à Procuradoria da República, que decidirá se oferece ou não denúncia à Justiça Federal. E somente após a Justiça aceitar a denúncia, é que os suspeitos passam a responder processo.
Não foi confirmado se os 4 acusados, presos em Sorriso, pela Polícia Federal, e recambiados para o presídio em Sinop tiveram prisões preventivas (30 dias) decretadas.
A Operação Ceres foi desencadeada no dia 14 com o objetivo de desarticular quatro quadrilhas que agiam em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo e Paraná. Foram expedidos 70 mandados de prisão e 76 de busca e apreensão. As 16 pessoas que não foram presas ainda são consideradas foragidas.
Comentários