Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 17 de Novembro de 2007 às 17:29

    Imprimir


LIMA - O Brasil busca neste domingo sua primeira vitória fora de casa nas Eliminatórias da Copa de 2010, contra a seleção do Peru, adversário com pobre tradição no futebol sul-americano. Com Kaká e Robinho, os dois em grande fase, não há como negar a expectativa de um novo espetáculo. O jogo será disputado em Lima a partir das 16h10 locais - 19h10, no horário de Brasília.

Na última partida, o time do técnico Dunga goleou o Equador, no Maracanã, por 5 a 0, com show da dupla de craques. Mas o retrospecto recente do Brasil contra equipes da América do Sul, em Eliminatórias de Mundial, não é muito bom, quando os jogos são disputados fora do País. São cinco partidas consecutivas sem vencer.

Nos treinos da semana em Teresópolis, Dunga deu ênfase ao que considera fundamental para o time voltar de Lima com três pontos: manter a posse de bola por mais tempo do que o adversário e errar o mínimo possível nas trocas de passes. “Vamos enfrentar uma seleção forte nas jogadas de bola aérea e que contará com o apoio entusiasmado de sua torcida”, disse o técnico, para valorizar o rival.

O objetivo da seleção é terminar a quarta rodada, na noite de quarta-feira, quando jogará com o Uruguai, no Morumbi, com 10 pontos. Por enquanto, tem 4. Isso daria tranqüilidade à comissão técnica até o compromisso seguinte do Brasil nas Eliminatórias - apenas em junho de 2008, contra o Paraguai. E permitiria a Dunga se dedicar mais à preparação do time Sub-23 para a disputa da Olimpíada de Pequim.

Na verdade, na seleção não existe nenhum temor de que o Brasil não se classifique para o Mundial. Até por causa da disparidade técnica no continente, com supremacia da equipe de Dunga e da seleção argentina. Ambos têm presença certa no torneio da África, em 2010.

O jogo da noite deste domingo pode também celebrar o reencontro do atacante Luís Fabiano com a ‘amarelinha’. Convocado para a vaga de Afonso, contundido, estará entre os reservas, mas tem chances de entrar no decorrer da partida. Se o time estiver em dificuldades no ataque e prevalecer o bom senso do treinador, o ex-atleta do São Paulo deve entrar no segundo tempo.

Nos treinos, Luís Fabiano se saiu melhor do que o titular Vágner Love, de quem recebeu elogios e uma declaração incomum quando está em jogo uma disputa por posição no time brasileiro. “Tomara que ele entre, faça gols e ajude a seleção”, afirmou Vágner Love, até agora pouco produtivo na equipe.

Se há problemas no ataque, Dunga está satisfeito com o rendimento da defesa, notadamente dos zagueiros Lúcio e Juan, sempre firmes na marcação e que sabem conduzir a bola com alguma técnica.

Como atribui à seleção do Peru a capacidade de desestabilizar os adversários com jogadas de bola aérea, Dunga orientou sua zaga para evitar surpresas desagradáveis em Lima. “Tem de se antecipar e eles sabem disso.” Logo após a partida, a equipe volta para o Brasil em vôo fretado. Vem direto para São Paulo, onde atuará contra o Uruguai. E não vai ter muito tempo para descansar. Nesta segunda-feira à tarde, treina no campo do Pão de Açúcar Esporte Clube.

História

Brasil e Peru se enfrentaram 37 vezes, com 26 vitórias brasileiras, 8 empates e 3 vitórias peruanas. O Brasil marcou 79 gols e sofreu 26. No último duelo, em 27 de março de 2005, em Goiânia,vitória do Brasil: 1 a 0, gol de Kaká.




Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/198024/visualizar/