Inclusão digital está presente em 57 municípios de MT
Os centros são salas dotadas de cinco computadores e um servidor, todos adquiridos com recursos do Fundo Partilhado de Investimentos Sociais (Fupis). Cada unidade tem a meta de realizar aproximadamente 400 atendimentos mensais. Algumas, inclusive, oferecem curso de informática básica à comunidade.
BASES COMUNITÁRIAS – Numa parceria com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a Setecs também prepara a implantação de unidades de inclusão digital em Bases Comunitárias de Segurança, já inauguradas nos bairros do Moinho, Beira Rio, Jardim Vitória, Lixeira, Araés, Ribeirão do Lipa, São João Del Rey, Boa Esperança e Pedregal.
“O projeto teve um desenvolvimento bastante positivo no decorrer deste ano, quando dobramos o número de unidades já existentes. Atingimos regiões carentes de Mato Grosso e de difícil acesso à comunicação, até mesmo devido a sua localização geográfica. A parceria com a Sejusp também amplia e reforça o atendimento na Capital e Várzea Grande, através das Bases Comunitárias. Iremos ainda aproveitar este final de ano para trabalhar mais a parte interna do projeto, visitando alguns centros, numa espécie de controle e manutenção aos já implantados”, avaliou o coordenador do Mato Grosso Ação Digital, César Vidotto.
Comentários