Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 16 de Novembro de 2007 às 23:23

    Imprimir


Caracas, 16 nov (EFE).- O presidente venezuelano, Hugo Chávez, revelou hoje que se reuniu na última quinta-feira, em Caracas, com dois chefes da guerrilha colombiana do Exército de Libertação Nacional (ELN) e com o Alto Comissariado para a Paz da Colômbia, Luis Carlos Restrepo, para tentar chegar a um acordo de paz.

"Ontem à noite conversei com o Comissário de Paz (Restrepo) e com o segundo comandante do ELN, 'Antonio García'. Mais cedo, havia falado com o líder do ELN, Nicolás Rodríguez Bautista", afirmou Chávez.

O governante venezuelano, que está mediando o processo de troca humanitária na Colômbia, não informou o que foi conversado nas reuniões de ontem com Restrepo e os delegados do ELN.

Chávez se limitou a dizer que as negociações "estão avançando", tanto para a busca de um cessar-fogo com o ELN, como para concretizar a troca de 45 reféns nas mãos das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) por 500 guerrilheiros presos.

O Governo colombiano e o ELN abriram em dezembro de 2005 uma rodada de conversas para tentar negociar um processo de paz, mas até agora não concretizaram uma data para iniciá-lo, nem entraram em acordo para um cessar-fogo.

Na semana passada, o presidente venezuelano manteve a primeira rodada de conversas com o enviado das Farc "Ivan Márquez", que marcou o início de sua mediação para a busca de um acordo humanitário.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/198111/visualizar/