Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 16 de Novembro de 2007 às 13:22
Por: José Ribamar Trindade

    Imprimir


A Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DRRFV) está prestes a registrar 1.900 roubos e furtos de veículos com uma constatação: mais de 200 dos casos registrados envolvem camionetes de luxo, entre elas a preferida dos bandidos: a Toyota Hilux. Todas são alvo de “encomenda” e são utilizadas como moeda de droga com cocaína na Bolívia.

Pelas estatísticas oficiais da DRRFV, somente este ano, os bandidos já roubaram e furtaram 1.866 veículos entre motos, caminhões e automóveis. Eles os números estão 216 camionetes, roubadas e furtadas, 15 apenas neste mês de novembro.

Do total de camionetes, segundo as estatísticas da própria polícia, 50% foram recuperadas, a maioria abandonada pelos próprios bandidos por problemas desconhecidos da polícia.

A última vítima dos bandidos foi João Valter Ribeiro de Oliveira, assaltado por dois ladrões armados por volta das 20 horas de quinta-feira (15), na avenida Couto Magalhães, área central de Várzea Grande.

Ao registrar quixa-crime no plantão da DRRFV, João Valter contou que estava entrando no carro depois que saiu da agência do Banco do Brasil, quando teve dois revólveres encostados na cabeça.

Além da camionete Toyota Hilux branca, placa KAP-1404, os bandidos ainda roubaram o aparelho celular de João Valter, deixando-o sem comunicação por vários minutos.

“Ao roubar o carro, os bandidos também costumam roubar outros objetos, principalmente aparelhos de celulares, justamente para retardar a comunicação da vítima com a polícia”, explicou um policial da DRRFV.

A polícia informou no início da tarde de ontem, que ainda não tinha pistas dos dois bandidos que roubaram a camionete de João Valter. As investigações, no entanto, segundo informações da polícia, continuam.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/198195/visualizar/