Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 18 de Maio de 2013 às 10:05

    Imprimir


Cinco criminosos presos envolvimento em roubos e furtos de motocicletas em Cuiabá e tráfico de drogas, entre eles 2 adolescentes sendo uma jovem de 13 anos e um rapaz de 17 anos. Esse é o saldo de uma operação deflagrada pelo batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) na madrugada deste sábado (18) no bairro Renascer que retirou de circulação Moisés Jesus Souza, 22, Rubiana dos Santos Farias, 19, Diego Martineia da Silva, 19, e os menores de idade. O desmanche de veículos só foi descoberto porque a Polícia Militar pôde contar com a colaboração da população que através de denúncia anônima informou sobre a existência do desmanche. No local, os criminosos desmanchava pintavam e revendiam os veículos roubados.

 
 
De acordo com a Polícia Militar, todos tinham participação nos desmanches das motos roubadas e por enquanto apenas Moisés e sua companheira Rubiana são apontados como traficantes, pois na chácara deles, no bairro Recanto da Seriema foram localizados 2 tabletes de maconha, diversas trouxinhas de drogas já embaladas, além de apetrechos usados para batizar e preparar a droga para venda.

 
 
O desmanche funcionava na rua SD nas proximidades de um mercado do bairro e no local foram apreendidas uma motocicleta Yamaha/XTZ de placa KAM-9238, produto de furto e uma Honda/ Today de placa JZB-7833. Também foram localizadas no imóvel diversas peças de uma Honda Biz já desmontada. Entre os objetos estavam 1 escapamento, 1 guidão, 1 banco, 1 bau de carenagem, 1 para-lama traseiro, 1 carburador, 1 farol, 1 coroa, 1 lanterna traseira e 01 apoiador de pé e tripé, mas o motor não foi localizado.

 
 
Após receber a denúncia, o Comando Regional I imediatamente reuniu homens da Rotam que foram checar o fato e se depararam com o suspeito Diego e os menores em posse das 2 motocicletas que seriam desmanchadas. Entre os adolescentes está uma garota de 13 anos que disse aos policiais ser namorada de Diego. Ela confirmou que frequentemente mantém relações sexuais com ele, e por este motivo, ele também poderá ser autuado por estupro de vulnerável, uma vez que pela lei, manter relação com menores de 14 anos mesmo com o consentimento da (do) adolescente é considerado crime de estupro.

 
 
Conforme a PM, Diego informou ainda que o outro menor de 17 anos que o ajudava no furto das motocicletas e que tinha um chassi de uma motocicleta na residência de sua tia no bairro Altos da Serra. No local delatado, os policiais encontraram um chassi de uma Honda Biz e uma carenagem de Biz vermelha, porém pintada de cor preta.

 

Tráfico

 
 
Diego informou ainda que havia vendido uma motocicleta Honda/Biz cor azul ao suspeito Moisés e Rubiana que residem no bairro Recanto da Seriema, e o mesmo teria pego a carenagem e colocado em sua motocicleta Biz também de cor azul, e que as peças desta motocicleta estavam escondidas no matagal nos fundos da chácara que reside Moisés, imóvel também usado boca de fumo do casal.

 
 
Na chácara foram presos Moisés e Rubiana e localizados além da moto da acusada uma Biz de placa KAA-8893, diversas peças de motocicleta também estavam por lá e foram apreendidas. Entre os equipamentos haviam 3 rodas completas, 3 amortecedores dianteiros, 4 amortecedores traseiros, uma carenagem completa Biz, um motor. No local foi encontrado uma mochila com 2 tabletes de maconha e 14 porções da mesma droga já embaladas para comercialização, 12 trouxinhas de substância análoga a cocaína e 6 trouxinhas de pasta-base de cocaína e produtos químicos utilizados para manipular e batizar drogas. Também, foram encontradas 6 munições calibre 38 e 2 cartuchos calibre 32.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/19824/visualizar/