Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 15 de Novembro de 2007 às 18:00

    Imprimir


WASHINGTON - O presidente norte-americano George W. Bush deu o primeiro passo nesta quinta-feira, 15, no sentido de reduzir o congestionamento aéreo e as longas esperas por vôos nos Estados Unidos. A Casa Branca disse que Bush anunciaria uma série de medidas, incluindo ações para dar assistência a passageiros cujos vôos foram cancelados ou atrasaram.

O Departamento de Transportes americano traçou determinações para aumentar a multa para viajantes que compram tíquetes mas não embarcam nos vôos. O governo pensa em triplicar o valor da taxa, de US$ 200 para US$ 600.

Bush deve anunciar o pacote contra o "apagão aéreo" ainda nesta quinta-feira, na Casa Branca, ao lado da secretária de Transportes, Mary Peters, e do diretor da Federal Aviation Administration (FAA), Bobby Sturgell.

A primeira sinalização de Bush no sentido de resolver a crise aérea foi dada em 27 de setembro, quando anunciou que o governo estudava medidas Paar reduzir o tráfego no ar. O presidente pediu urgência ao Congresso para revisar a legislação e assim modernizar a FAA, além de pedir à secretária de Transportes que o informasse rapidamente sobre atrasos e assistência a passageiros.

Em 2007, a indústria aérea americana teve a pior performance desde 1995. De acordo com o Departamento de Transportes, 25,2% dos vôos domésticos atrasaram entre janeiro e agosto.




Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/198287/visualizar/