Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 15 de Novembro de 2007 às 11:55
Por: José Ribamar Trindade

    Imprimir


Uma denúncia anônima levou na tarde de ontem, investigadores da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), chefiados pelos delegados Roberto Amorim e Anderson Veiga à uma casa suspeita de estar sendo usada para guardar carros roubados e furtados e para adulteração e transformação de documentos. No local a Polícia apreendeu veículos suspeitos, armas munições e lacres de uso exclusivos do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) e de outros Estados.

O dono da casa localizada em frente à sede do Senac, no centro de Cuiabá, Willian dos Reis de Oliveira, de 38 anos, foi preso e autuado em flagrante em vários crimes, entre eles o de porte ilegal de arma de fogo.

Dentro da casa, investigadores da DRRFV apreenderam com mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz Pedro Sakamoto da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, carros modelo Gol, Fiat Stilo e um Golf), além de duas motos modelo Yamaha.

Os investigados e o delegado Anderson também descobriram dentro da casa e apreenderam, dezenas lacres de placas de veículos; placas, Certificados de Registros de Veículos (CRVL), talões de cheques, computadores, impressoras, uma pistola calibre 380; 60 munições intactas de calibre 380, seis calibre de 38 e 20 munições de calibre 22.

Segundo o delegado Roberto Amorim, as investigações, apesar da prisão, vão continuar. A Polícia quer saber, entre outras coisas, quem está por trás de Willian. Todos os petrechos apreendidos estão sendo para periciados para determinação da origem.

A Polícia também quer saber se os veículos já estavam com suas numerações originais adulteradas para poder determinar com precisão de todos foram roubados ou furtados e quem são seus verdadeiros proprietários.

A Polícia, segundo ainda o delegado Roberto Amorim, titular da DRRFV, acredita que pode ter chegado a uma grande quadrilha que vinha transformando veículos há muito tempo. “Abrimos inquérito, pois encontramos lacres de placas que servem para adulteração de veículos. As únicas pessoas que têm autorização para fazer isso são as lojas de placas e o Detran. Com certeza existem outras pessoas por trás do Willian. Vamos atrás, vamos tentar saber quem são”, concluiu Roberto Amorim.




Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/198314/visualizar/