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Nacional
Quarta - 14 de Novembro de 2007 às 14:54

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A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou nesta quarta-feira (14) que os passageiros que compraram pacotes turísticos com a empresa PNX, e viajariam com a BRA, terão o bilhete garantido pela Ocean Air. A previsão é que somente hoje sejam transportados 1,2 mil passageiros da BRA dentro deste acordo.

Conforme a nota distribuída pela Anac, durante o feriado prolongado os passageiros deverão ser transportados em três aeronaves, das quais duas são da BRA e serão operadas por funcionários da companhia.

Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa da OceanAir confirmou o atendimento aos passageiros da PNX, mas não soube precisar o número de passageiros a ser transportado nesta quarta-feira.

Demais passageiros

Para os demais passageiros da BRA com viagem marcada para o feriado prolongado, a orientação é chegar cedo aos aeroportos. Assim, eles poderão ser encaixados em outros regulares - a OceanAir não se responsabilizará diretamente pelo transporte destes passageiros nem lhes garantirá data ou horário de vôo.

Dos 70 mil passageiros da BRA que têm passagem comprada até março, 27 mil são clientes da PNX e têm passagem garantida. As outras 43 mil pessoas terão de contar com os encaixes, devendo enfrentar horas de espera nos aeroportos.

Entenda o caso

Na terça-feira da semana passada (6), a BRA anunciou a suspensão de suas atividades, por conta de uma dívida com fornecedores que chegaria a R$ 180 milhões. No mesmo dia, a empresa demitiu todos os seus 1.100 funcionários. Na sexta-feira (9), a OceanAir, após acordo com o ministro da Defesa, Nelson Jobim, anunciou que assumiria os vôos da BRA.

Entretanto, as duas companhias agora discutem quais passageiros serão atendidos. Enquanto a OceanAir afirma que assegurará o transporte de apenas parte dos passageiros - os 27 mil clientes da PNX -, a BRA afirma que o acordo exigiria que todos os passageiros da empresa fossem atendidos.

Ao G1, porém, a assessoria de imprensa da OceanAir reiterou que vale o dito na coletiva de imprensa de segunda-feira (12). Segundo a empresa, os passageiros da PNX terão data e horário de embarque garantido, enquanto os demais dependerão de lugares vagos nos vôos regulares da companhia - por isso, não haverá garantia de data ou horário de viagem.





Fonte: G1

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