Feriado deve ter aumento significativo no movimento das estradas
O maior feriado prolongado do ano deve ter aumento significativo no movimento das estradas. As comemorações da Proclamação da República, dia 15 de novembro, e Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, mobilizarão cerca de 900 agentes da Polícia Rodoviária Federal.
A Policia Rodoviária realizará a Operação Proclamação da República/ Zumbi a partir da 0h de quinta-feira. A ação deve terminar só na outra quarta-feira à 0h. Trechos com alto índice de acidentes com vítimas terão atenção especial, como a Rio-Campos (BR-101-Norte), entre Campos dos Goytacazes e Rio Bonito, além da Rio-Santos (BR-101-Sul).
Trechos com alto índice de ações criminosas também terão reforço no policiamento, como a Niterói-Manilha (BR-101-Norte), a Rio-Petrópolis (BR-040) e a Rio-São Paulo (BR-116-Sul).
A Operação visa a fiscalização de trânsito para reduzir o número de acidentes e a manutenção da segurança contra possíveis ações criminosas. Trechos com altos índices de acidentes com vítimas serão priorizados na fiscalização.
Comentários