Magistrado assume cadeira na Academia Mato-grossense de Letras na sexta
O juiz Wanderlei dos Reis foi eleito para a AML no último dia 12 de julho. Graduado e pós-graduado em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), além da formação em Direito, o magistrado tem três obras publicadas em âmbito nacional e vários artigos publicados em revistas especializadas. Ele já lecionou no curso de Direito da UNIC e na Escola Superior de Direito de Mato Grosso.
No currículo do magistrado constam ainda a primeira colocação no concurso para delegado de polícia de Mato Grosso e para a magistratura estadual. O magistrado já recebeu diversas homenagens e reconhecimento pelo trabalho prestado à sociedade mato-grossense, como os títulos de cidadão honorário dos municípios de Chapada dos Guimarães, Nova Ubiratã e de Sorriso, bem como o título de cidadão mato-grossense.
O juiz também é pós-graduado em direito público avançado e em processo civil avançado, além de estar cursando doutorado em Direito na Argentina.
“Submeti meu nome pela primeira vez à Academia Mato-grossense de Letras e obtive uma votação fantástica, concorrendo com notáveis e respeitáveis escritores do Estado. Ingressar como membro dessa casa de cultura representará uma nova fase em minha vida e um estímulo à produção literária e contribuição com a sociedade mato-grossense", destacou o magistrado.
A Academia Mato-grossense de Letras é a mais antiga instituição literária de Mato Grosso, em atividade desde a sua fundação em 1921. Está sediada em Cuiabá, na Casa Barão de Melgaço, localizada na rua Barão de Melgaço, nº. 3869, Centro.
O patrono da cadeira nº. 5, a ser ocupada por Wanderlei dos Reis, é Antônio Pires da Silva Pontes.
Comentários