Palmeiras faz de duelo com o Fluminense
Na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2005, Palmeiras e Fluminense disputaram no Parque Antarctica a quarta vaga para a Copa Libertadores da América do ano seguinte. Os paulistas venceram por 3 a 2, ultrapassaram os cariocas na tabela e participaram do torneio continental.
Nesta quarta-feira, às 20h45, as duas equipes se enfrentam no mesmo local, e, pelos tropeços recentes, o clube paulista transformou o duelo, válido pela antepenúltima rodada do Nacional, em nova decisão pela América.
A diferença em relação ao confronto de dois anos atrás é que o time carioca desta vez entra em campo relaxado, já que tem assegurada presença na Libertadores, pois foi campeão da Copa do Brasil.
Do outro lado, a equipe alviverde precisa dos três pontos para voltar a figurar no G-4 e não depender de tropeços dos concorrentes para atingir a meta. Isso porque a rodada ajudou com as derrotas de Cruzeiro e Grêmio.
"O que aconteceu [com os resultados do final de semana] foi que melhorou a nossa possibilidade de classificação. Seria ruim se não dependêssemos só das nossas forças. Agora temos que fazer por merecer esse privilégio", comentou o técnico Caio Júnior.
No Flu, o técnico Renato Gaúcho, já pensando na competição sul-americana, mandou um recado aos seus jogadores ao minimizar as dificuldades por causa da importância da partida para o adversário.
"O Fluminense joga em qualquer local, sem problemas. É uma equipe que já está vacinada, seja no Rio de Janeiro ou fora. Para quem vai disputar uma Libertadores, é normal enfrentar o adversário com o estádio lotado", observou o comandante do tricolor das Laranjeiras.
Os times
Depois de perder para Juventude e Sport, o Palmeiras se refugiou em Jarinu, cidade do interior do estado de São Paulo, para se preparar para o embate. Os sete dias de trabalho serviram para Caio Júnior montar um novo time, sem Valdivia e Martinez e com Edmundo e Deyvid.
O atacante de 36 anos é a principal aposta do alviverde. "O Edmundo se preparou bem para o jogo. Além de estar muito motivado, ele está bem fisicamente", apontou o treinador. "Não sei o quanto vai suportar o jogo, mas sei que pode ser decisivo, porque está muito confiante e bem treinado. Jogo é diferente de treino, mas pela experiência que ele tem, pode suportar e superar esse problema".
No Flu, Renato Gaúcho acenou com a possibilidade de testar as revelações Tartá e Léo Itaperuna. "Não quero saber o que os outros vão pensar. Estou não estou preocupado com ninguém. Se eu quiser fazer onze experiências, vou fazer. Eu sou o técnico, o time é meu", avisou.
PALMEIRAS X FLUMINENSE
PALMEIRAS
Diego Cavalieri, Wendel, Gustavo, Dininho e Leandro; Pierre, Makelele, Deyvid e Caio; Edmundo e Rodrigão
Técnico: Caio Júnior
FLUMINENSE
Fernando Henrique; Thiago Silva, Luiz Alberto e Roger; Gabriel, Fabinho, Arouca, Cícero, Thiago Neves e Junior Cesar; Adriano Magrão.
Técnico: Renato Gaúcho
Data: 14 de novembro, quarta-feira
Horário: às 20h45
Local: estádio do Parque Antarctica, em São Paulo (SP)
Árbitro: Lourival Dias Lima Filho (BA)
Assistentes: Erich Bandeira (Fifa-PE) e Roberto Braatz (Fifa-PR)
Comentários