Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 14 de Novembro de 2007 às 06:29

    Imprimir


Pelo menos 33 pessoas morreram devido às inundações do último final de semana na região central do Vietnã, que deixaram ainda 187.800 casas submersas e cortaram parte da linha ferroviária que une Hanói à cidade de Ho Chi Minh (antiga Saigon).

Fontes oficiais declararam hoje que água e barro cobrem grandes trechos ferroviários na província de Thua Thien-Hue, o que levou a companhia responsável pelos trens a organizar saídas de ônibus para percorrer o trajeto, com o objetivo de manter ativo o "corredor" que une o norte do país (Hanói) ao sul (Ho Chi Minh).

"Nossos trabalhadores estão limpando o terreno e esperamos que o transporte ferroviário volte este fim de semana à normalidade", disse Vuong Dinh Khanh, vice-diretor da estatal Vietnam Railway Corporation.

O Departamento de Inundações e Tempestades vietnamita elevou para 33 as vítimas fatais devido às inundações do último fim de semana, o que eleva para 115 os mortos por causa de enchentes ocorridas ao longo das últimas três semanas.

Pelo menos 261 pessoas morreram em inundações e tempestades este ano no Vietnã, onde em 2006 foram registrados mais de 600 falecimentos devido a essas ocorrências.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/198531/visualizar/