Sobe para 33 número de mortos por enchentes no Vietnã
Pelo menos 33 pessoas morreram devido às inundações do último final de semana na região central do Vietnã, que deixaram ainda 187.800 casas submersas e cortaram parte da linha ferroviária que une Hanói à cidade de Ho Chi Minh (antiga Saigon).
Fontes oficiais declararam hoje que água e barro cobrem grandes trechos ferroviários na província de Thua Thien-Hue, o que levou a companhia responsável pelos trens a organizar saídas de ônibus para percorrer o trajeto, com o objetivo de manter ativo o "corredor" que une o norte do país (Hanói) ao sul (Ho Chi Minh).
"Nossos trabalhadores estão limpando o terreno e esperamos que o transporte ferroviário volte este fim de semana à normalidade", disse Vuong Dinh Khanh, vice-diretor da estatal Vietnam Railway Corporation.
O Departamento de Inundações e Tempestades vietnamita elevou para 33 as vítimas fatais devido às inundações do último fim de semana, o que eleva para 115 os mortos por causa de enchentes ocorridas ao longo das últimas três semanas.
Pelo menos 261 pessoas morreram em inundações e tempestades este ano no Vietnã, onde em 2006 foram registrados mais de 600 falecimentos devido a essas ocorrências.
Comentários