Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 13 de Novembro de 2007 às 20:17

    Imprimir


No Ebbsfleet United, time da quinta divisão do campeonato inglês, a torcida manda.

O site "My Football Club", organização sem fins lucrativos criada para administrar um time, à escolha do internauta, anunciou o acordo com a equipe inglesa.

O contrato prevê que 51% das ações passam a ser dos usuários registrados no site, que poderão dar suas opiniões na escalação antes dos jogos e nas contratações planejadas pelo Ebbsfleet.

"Esse é um conceito totalmente novo", disse Roland Edwards, diretor e secretário do Ebbsfleet United. "Essas pessoas compraram o time. Elas vão nos ajudar a gerenciar, serão parte disso".

O Ebbsfleet está em nono lugar na quinta divisão do futebol inglês, a chamada Football Conference, logo atrás das principais: Premier League, League Championship, League One e League Two. A Football Conference tem 24 times, e os dirigentes do clube acreditam que é possível subir para a League Two nesta temporada.

Equipe unida

O My Football Club foi criado por Will Brooks, jornalista aposentado, com o objetivo de eleger um time para ser comprado e gerenciado. "Nove times de futebol se aproximaram, e acreditamos que o Ebbsfleet seja nossa escolha certa", disse.

O site mostra um ranking da votação sobre "qual time deve ser comprado". Em primeiro lugar está o Leeds; o Ebbsfleet aparece em segundo. Manchester United é o 11º, logo à frente do Arsenal.

O site tem cerca de 20 mil membros cadastrados, que pagam anuidade de US$ 72. O dinheiro será usado para investir no clube, incluindo a contratação de novos jogadores.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/198563/visualizar/