Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 13 de Novembro de 2007 às 10:01

    Imprimir


São 14 dias para refletir, para pensar, e não errar. O empate do Corinthians, domingo, contra o Goiás, trouxe um pouco de alívio ao time, que se manteve fora da zona de rebaixamento do Brasileiro, mas veio acompanhado de dor de cabeça para o técnico Nelsinho.

Até 25 de novembro, data do duelo contra o Vasco, no Pacaembu, ele terá de decidir se mantém ou modifica a espinha dorsal da equipe, abalada pela perda de três de seus principais jogadores, um de cada setor.

O zagueiro Zelão, o volante Moradei e o atacante Finazzi receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora do confronto com os cariocas, que pode até livrar o time alvinegro da ameaça do descenso.

"São três peças importantes que perdemos. São 14 dias para analisar como vou armar a equipe", disse o treinador.

As perdas de Moradei, o principal marcador corintiano, e de Finazzi, artilheiro da equipe, foram as mais sentidas.

A formação, com três zagueiros e três atacantes, foi usada por Nelsinho nos últimos quatro jogos, com uma vitória, dois empates e uma derrota.

"Estávamos conseguindo um bom padrão. A base estava montada. E agora teremos que mudar", lamentou Nelsinho.

A estrutura pode ser mudada por conta do ataque. Na defesa, Fábio Braz pode substituir Zelão. No meio-campo, Bruno Octávio ou Vampeta podem entrar na vaga de Moradei.

Na frente, só Clodoaldo tem as características de Finazzi. O atleta, porém, não vem sendo nem relacionado para as partidas. Ele esteve em Goiânia, mas não ficou nem no banco.

Um outro fator que pode fazer Nelsinho alterar a estrutura tática da equipe é o fato de estar utilizando com freqüência o atacante Arce como opção para o segundo tempo. Entretanto, com o boliviano em campo, o time teria três jogadores de velocidade e nenhum finalizador no meio da área.

Além do fato de ganhar tempo para armar um "novo" Corinthians, Nelsinho diz que as duas semanas sem partidas será importante para a recuperação física de seus atletas.

"Logicamente vou procurar recuperar o time. Muitos jogadores têm sentido essa seqüência desgastante de jogos", explicou Nelsinho, que descartou treinos fora de São Paulo.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/198671/visualizar/