Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 17 de Maio de 2013 às 20:28

    Imprimir


O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso, Rui Prado, se reuniu, hoje, com o superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) de Mato Grosso, Marcus Keynes Santos Lima, para buscar esclarecimentos sobre as operações em áreas de propriedades embargadas no Estado. A Famato se colocou à disposição para continuar dialogando com o Instituto e para orientar sobre os desembargos das áreas onde ocorreram danos ambientais.


 
Marcus expôs que, apesar do grande volume de processos que chegam ao órgão, as prioridades estão sendo dadas aos interessados que vão até o Instituto para regularizar a situação de suas áreas.
Prado disse que a" Famato defende o uso mais produtivo possível das áreas já abertas em Mato Grosso. Tanto que apoia o desenvolvimento de tecnologias que permitam isso, como a integração Lavoura-Pecuária (iLP) que estimula o desenvolvimento da produção sustentável e permite o maior aproveitamento das áreas já abertas para a produção. Nós orientamos aos produtores de Mato Grosso, que possuem áreas embargadas e que são alvos das operações do Ibama, para que eles procurem a superintendência do órgão no Estado, cuja sede é em Cuiabá, para regularizar a situação.



Em caso de dúvidas, procurem também o Sindicato Rural mais próximo", orientou o presidente.
Rui Prado falou também sobre o CAR (Cadastro Ambiental Rural) nacional. Por enquanto, Mato Grosso ainda não aderiu ao CAR nacional. Segundo a Sema, existem cerca de 25 mil CAR’s estaduais protocolados na secretaria. Prado informou que o secretário de Meio Ambiente, José Lacerda, garantiu que o Estado irá aderir ao CAR Federal, mas com algumas ressalvas.


 
A informação é da assessoria da federação.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/19868/visualizar/