Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 13 de Novembro de 2007 às 00:47

    Imprimir


Pouco antes do meio-dia um advogado que não quis se identificar, teve a caminhonete levada pela quadrilha que roubou mais um carro em um mesmo lava jato. "Eu deixei a caminhonete no lava jato para lavar, chegaram cinco a seis pessoas portando revólver para prender os funcionários do lava jato em um quarto e levaram a caminhonete e mais um outro carro pequeno", disse a vítima. Nesta segunda-feira as multas que os ladrões levaram na estrada chegaram na residência do advogado.

Nos primeiros nove dias deste mês, foram onze caminhonetes roubadas na grande Cuiabá. Na semana passada, quatro pessoas foram presas acusadas de participação destes crimes. O dono de uma outra caminhonete foi abordado ao chegar na casa dele, no bairro Pedra Noventa. Os ladrões capotaram o veículo logo depois da Miguel Sutil.

No começo deste ano até o mês de setembro, foram registrados na região da Capital, segundo dados da Polícia Civil, cerca de 212 roubos de caminhonetes. As marcas importadas lideram o ranking dos veículos roubados. O índice de recuperação da Delegacia de Roubos e Furtos de veículos é de 50%.

A maioria dos carros importados é apreendida no trevo do Lagarto, devido a facilidade encontrada em levar os veículos para a Bolívia. A caminhonete nesses casos ainda é utilizada como base de troca para drogas.

De acordo com as informações do delegado da Polícia Civil, Roberto Amorim, a intensificação do policiamento nas fronteiras do Estado pode inibir a ação dos assaltantes na região."Nós fazemos as investigações e conseguimos prender as quadrilhas, mas sempre fica as suas ramificações. Isso não vai parar. Mas com a presença do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) intensificando os trabalhos, com toda certeza será inibido a entrada de veículos para a Bolívia e consenqüentemente a entrada de drogas no Brasil", disse o delegado.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/198712/visualizar/