Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 12 de Novembro de 2007 às 23:35

    Imprimir


Washington, 12 nov (EFE).- O presidente americano, George W. Bush, defendeu hoje o fim do estado de exceção no Paquistão para que possam ser realizadas eleições "livres" e "justas" no país.

Em sua entrevista coletiva diária, a porta-voz da Casa Branca, Dana Perino, declarou que o presidente segue exigindo que "não se exerça a violência e haja moderação na hora de enfrentar a crise".

O presidente paquistanês, Pervez Musharraf, se comprometeu neste domingo a liderar uma "transição democrática" e anunciou eleições legislativas para antes de 9 de janeiro do próximo ano, embora tenha se recusado a fixar uma data para a suspensão das medidas de exceção.

"A situação no Paquistão evolui constantemente, e por isso não é fácil prever o que vai ocorrer", disse Perino, que lembrou que Bush também deseja que Musharraf deixe seu cargo de general.

"O presidente (Bush) acredita que não é possível ser presidente e chefe do Exército (...). Deseja que acabe o estado de emergência e que o país retorne à normalidade constitucional", acrescentou Perino.

A oposição paquistanesa reivindicou hoje a suspensão do estado de exceção antes do pleito.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/198715/visualizar/