Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 12 de Novembro de 2007 às 20:30

    Imprimir


A Casa da Amizade abrigou na última quinta-feira, 08, um encontro público onde foi discutida a viabilidade da instalação de um posto avançado da Caixa Econômica Federal na cidade. Organizado pela Prefeitura de São José do Rio Claro, estiveram presentes secretários municipais, representantes do legislativo, além de entidades civis organizadas e munícipes, totalizando mais de 130 pessoas.

Primeiro encontro do gênero, o principal objetivo foi apontar o interesse político e mobilizar a sociedade em torno do mesmo objetivo. Hoje, para ser atendido em uma unidade deste banco, o munícipe precisa se deslocar até a cidade de Diamantino ou mesmo ir até a capital, Cuiabá.

Muito embora o posto avançado não seja uma agência bancaria completa, o real interesse de sua instalação gira em torno dos benefícios diretos a empregadores e empregados, que poderiam resolver questões pertinentes ao FGTS, Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, PIS, Programa de Integração Social e Seguro Desemprego sem ter que percorrerem centenas de quilômetros para tal.

Não só um beneficio aos rioclarenses, a cidade de Nova Maringá e o assentamento Pontal do Marapé, em Nova Mutum, seriam diretamente beneficiados, por terem São José do Rio Claro como ponto mais próximo para resolverem seus problemas. Não por menos o encontro do dia 8 contou com a presença de representantes das duas cidades.

“O que percebemos é que existe um interesse muito grande de todos para que a Caixa Econômica Federal se instale definitivamente aqui. A realidade do nosso município pede isso e existe interesse político e social que essa vinda aconteça”, afirmou o prefeito Massao Paulo Watanabe, que pediu que cada representante das entidades presentes redigissem um pedido formal, o que é considerado de praxe quando alguma cidade pede a vinda da instituição, como explicou o contador Ivo Guyss.

O que foi ressaltado pelo prefeito Massao é que embora em um primeiro momento seja um posto avançado e ser pedido, a tendência, até mesmo pelo aumento do número de habitantes, 17.079 segundo o IBGE, que já supera o do município de Diamantino, é que mais tarde o posto acabe se tornando um agência bancária, assim como o do Banco do Brasil e Bradesco, que já existem na cidade.

Ainda nesta semana, a prefeitura enviará, juntamente com outros pedidos, um ofício ao superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Moacyr do Espírito Santo, requerendo o posto avançado.




Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/198735/visualizar/