Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 12 de Novembro de 2007 às 15:32
Por: Beth Moreira

    Imprimir


O presidente da OceanAir, German Efromovich, informou esta tarde que a empresa fechou um acordo com a BRA para atender os 70 mil passageiros que já compraram bilhetes da empresa, dos quais 43 mil passageiros de vôos regulares e 27 mil compradores de pacotes da agência de viagens PNX Travel. O executivo esclareceu que não se trata de uma aquisição, mas de "um acordo emergencial para atender esses passageiros". Segundo ele, o atendimento prestado aos passageiros da BRA no final de semana resultou de um pedido da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para atender passageiros e minimizar o impacto das suspensões das operações da companhia aérea. Efromovich não deu detalhes em relação às garantias de pagamentos a BRA pelas operações que a OceanAir está realizando para atender a sua demanda.

No final de semana foram atendidos 6.182 passageiros, com a realização de 121 trechos com duas aeronaves da própria BRA (737-200) e duas (767-300 e MK28) da OceanAir. "Estamos atendendo um pedido da Anac e do Ministério da Defesa que estão empenhados em achar solução para a crise da BRA e minimizar os problemas dos seus clientes", afirmou o executivo.

O presidente da OceanAir informou ainda que está negociando com empresas arrendatárias para assumir aeronaves da BRA, entre elas seis ou sete modelos Boeing 737 e um modelo 767. O executivo afirmou ainda que já viabilizou a transferência para a OceanAir de dois Boeings 767-300 que ainda não estavam sendo operados pela BRA. Efromovich preferiu, porém, não revelar os custos da transferência.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/198800/visualizar/