Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 12 de Novembro de 2007 às 08:30

    Imprimir


Uma operação das forças militares lideradas pelos Estados Unidos na província de Helmand, no sul do Afeganistão, terminou com 15 supostos militantes talebans, duas crianças e uma mulher mortos. A ofensiva aconteceu ontem, em um complexo de prédios no distrito de Garmser, onde, segundo fontes da inteligência, estavam escondidos traficantes de armas e de explosivos que mantinham "vínculos com extremistas talebans" em Helmand, indicou o comando americano em comunicado.

"Durante um dos confrontos, vários militantes se refugiaram em um dos prédios do complexo e atacaram as forças da colisão com um pesado volume de tiros. As tropas usaram uma única granada, matando os rebeldes", afirmou a nota. O prédio onde os militantes estavam desabou com a explosão.

Depois do confronto, os soldados recolheram os corpos de uma mulher e duas crianças entre os escombros do prédio, junto com os corpos de inúmeros supostos militantes e suas armas. Uma outra mulher foi ferida durante a batalha e foi encaminhada ao hospital. Dois militantes suspeitos foram detidos para interrogatório. "Nós gostaríamos de expressar as nossas condolências aos familiares das vítimas (civis) do confronto", disse o Major Chris Belcher, porta-voz da coalizão.





Fonte: AE-AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/198875/visualizar/