Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 11 de Novembro de 2007 às 18:55

    Imprimir


Jerusalém, 11 nov (EFE).- As autoridades israelenses negaram autorização ao chefe da equipe de negociações palestina na conferência de Annapolis (EUA), Ahmed Qorei, para entrar em Jerusalém e participar de reunião com seus colegas israelenses.

Fontes do gabinete de Qorei disseram à Agência Efe que soldados israelenses no posto de controle de Az-Zuayyin, a leste de Jerusalém, pararam o veículo do diplomata palestino e o impediram seguir sem dar nenhuma explicação.

Qorei tentava atravessar a passagem através de um canal reservado para personalidades, o que foi negado pelos soldados.

A delegação palestina retornou ao gabinete. Qorei é ex-primeiro-ministro da Autoridade Nacional Palestina (ANP) em Abu Dis, perto de Jerusalém.

As fontes disseram que a reunião marcada com os israelenses para esta noite foi cancelada.

Diplomatas americanos e a ministra do Exterior de Israel e chefe da equipe negociadora israelense, Tzipi Livni, ligaram para Qorei para pedir desculpas e tentar manter a agenda do encontro.

O porta-voz do Ministério do Exterior Mark Regev, disse apenas que "esta noite os palestinos deviam se apresentar em reunião que tínhamos previsto e aparentemente aconteceu algo no posto de controle militar".

A parte israelense "lamenta o ocorrido mas resta muito trabalho a fazer, temos muitas questões importantes em pauta. Os obstáculos podem ser superados e não se resolve nada adiando a negociação".

O porta-voz acrescentou que a ministra Livni deu instruções para que se abra uma investigação sobre o sucedido.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/198917/visualizar/