Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 10 de Novembro de 2007 às 22:47

    Imprimir


RIO - O Botafogo complicou a vida do Paraná ao vencê-lo, por 3 a 2, na noite deste sábado, no Maracanã, em partida válida pela 36.ª rodada. Com a derrota, a 17.ª no Campeonato Brasileiro, a equipe paranaense ficou mais próxima de disputar a Série B, em 2008.

Permanece na zona de descenso, a duas rodadas para o encerramento da competição - enfrentará ainda Santos, em Curitiba, e Vasco, em São Januário. Certamente, a turma que luta para não cair, como Corinthians e Goiás, gostou da atuação do Botafogo e vibrou com os gols do atacante Dodô, do meia Lúcio Flávio e do zagueiro Juninho. O atacante Josiel deixou sua marca e, de quebra, alcançou a artilharia isolada do Brasileirão, com 20 gols.

O Paraná não luta contra o rebaixamento por acaso. Há quatro meses, não vence uma partida como visitante no Brasileiro e já trocou de técnico cinco vezes durante a competição. Além disso, a equipe é fraca tecnicamente, embora seja esforçada.

Para o Botafogo, a partida de ontem não representou nada. A impressão é a de que o time conta as horas para o ano acabar. O motivo: a equipe alvinegra luta apenas para assegurar uma vaga na Copa Sul-Americana, o que é pouco para quem já liderou o Brasileiro.

O Botafogo foi melhor - ou menos pior - até o intervalo. Criou três boas chances de marcar e tem razão em reclamar do árbitro Carlos Eugênio Simon, que ignorou pênalti claro do lateral-direito Léo Mattos em Zé Roberto. Já o Paraná só chegou com perigo uma vez, num lance em que o atacante Vandinho cruzou e, sem querer, a bola acertou o travessão. "Estamos dando muito espaço. Falta tranqüilidade também. Temos que melhorar bastante no segundo tempo", declarou o técnico da equipe paranaense, Saulo de Freitas, muito irritado com a apatia de seus comandados.

Freitas deve ter ficado ainda mais furioso ao ver o artilheiro Dodô, livre de marcação, fazer 1 a 0 para o Botafogo, logo no começo da etapa final. Este foi o 15.º gol do atacante alvinegro no Brasileiro.

Juninho ampliou em cobrança de falta. Josiel diminuiu a diferença. Mas, rapidamente, o Botafogo respondeu com Lúcio Flávio: 3 a 1. Giuliano descontou novamente, mas a reação do Paraná parou por aí.




Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/198976/visualizar/